Postagens

Sonhos e Milagres

Sonhos e Milagres
Floriano Serra

Acredite: tudo é possível para quem pratica o milagre de ainda sonhar.

Para que você me entenda, eu só preciso que você acredite que sonhar é bom e que milagres existem.

Eu só preciso que você acredite que, porque estamos nos aproximando do Natal, coisas maravilhosas acontecem quando e de quem a gente menos espera. Tudo o que você tem a fazer é acreditar que sonhar é bom e que milagres existem – principalmente em dezembro, que é o mês do Natal.

Acredite que durante todo o mês de dezembro, ao chegar no trabalho, você vai ser recebido pelos colegas com os braços abertos e um largo e sincero sorriso estampado no rosto de cada um deles.

Acredite que até os colegas mau-humorados vão descobrir o prazer da gargalhada e, a partir de dezembro, vão tentar recuperar o tempo perdido de cara feia.

Acredite que, em dezembro, seu chefe vai lhe dar um feedback bastante sincero e altamente motivador a respeito do seu desempenho, com muitas palavras de estímulo e nenhuma de crítica ou de ironia.

Acredite que, nas organizações, em dezembro, o preconceito será coisa do passado e ninguém deixará de ser aceito numa empresa por causa da idade, da cor, do sexo ou da aparência.

Também acredite que, em dezembro, a você será permitido administrar seu tempo de forma a que você equilibre trabalho com vida pessoal e, assim, possa desfrutar mais da família e dos amigos, sem prejuízo da sua produtividade.

Em dezembro, sua auto-estima no trabalho será intocável em qualquer empresa em que você esteja. E, assim, você será tratado com o merecido respeito, justiça e afetividade. Justamente por isso, no mês de dezembro, lágrimas no trabalho só acontecerão se nascidas de boas emoções. Acredite nisso.

Neste mês de dezembro, todos os profissionais de todas as empresas e de todos os níveis hierárquicos dar-se-ão as mãos e, de uma vez por todas, provarão ao mercado que é possível um trabalho de equipe movido pela alegria e pela fraternidade – que alguns chamarão de motivação.

Talvez o maior milagre dentre todos os maravilhosos milagres que acontecerão no mês de dezembro, será a descoberta que as pessoas e empresas farão quanto ao verdadeiro sentido da vida e do trabalho. Descobrirão, em dezembro, que vida e trabalho têm uma razão muito maior de ser, um transcendente propósito de vida, muito mais significativo que o simples mecanismo de produzir e vender bens e serviços.

E se você estiver desempregado em dezembro, não se desespere. O desespero nunca ofereceu melhores soluções que a perseverança e a fé. As coisas acontecem na hora certa para cada pessoa, ainda que às vezes pareçam estar demorando demais para acontecer. Acredite firmemente que em algum lugar há uma nova missão à sua espera e que em breve você será chamado.

Enfim, se você acredita mesmo que sonhar é bom e que milagres existem, faça a sua parte para que esses sonhos se realizem e para que esses milagres aconteçam.

Não importa o que, onde e quanto você poderá fazer, mas certamente, em dezembro, algo você poderá fazer, à sua maneira e dentro das suas possibilidades.

Juntos, poderemos provar que sonhos e milagres podem acontecer nas empresas todos os dias do ano – e não só em dezembro, porque é Natal. Basta que cada um de nós transforme em Natal todos os dias do ano, em todos os meses, ainda que o calendário insista em nos dizer que é Páscoa, São João ou Carnaval.

Acredite: tudo é possível para quem pratica o milagre de ainda sonhar.

Floriano Serra é psicólogo, diretor de RH e Qualidade de Vida da APSEN Farmacêutica, autor do livro “A Terceira Inteligência” (Butterfly Editora).
E-mail:
florianoserra@terra.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...