Postagens

Enxergar

Enxergar
:: Saul Brandalise Jr. ::

Não é porque olhamos para o mesmo lado e vemos coisas diferentes que não podemos andar juntos. Esta, para mim, é a ciência de uma vida com respeito e amor. Na realidade todos buscamos uma única coisa nas pessoas com as quais nos relacionamos: Respeito.
A palavra chave, neste momento atual e por mais alguns anos chama-se RESPEITO.

Respeito à nossa individualidade. Respeito ao tamanho de nossa evolução. Respeito aos nossos valores de Fé. Respeito às nossas manias. Respeito à nossa maneira e forma de encararmos os estudos. Respeito ao nosso silêncio. Respeito aos nossos gostos. Respeito à nossa forma de amar. Respeito amplo e profundo ao que somos agora.

Foi mais ou menos assim que me justifiquei no @ que fiz em resposta à pergunta de um leitor. Sua dúvida estava diretamente relacionada à incompreensão dos outros, no meio em que ele vivia, sobre suas verdades...
Parei e pensei: precisamos dissecar este assunto. Muitas pessoas interrompem relacionamentos por absoluta obtusidade e falta de visão Cósmica. Alguns continuam achando que o amor faz toda a diferença. Não, não faz. O que faz toda a diferença é o Respeito com que aplicamos o amor.
Quando admitimos alguns valores em nossas vidas como Reencarnação; Evolução em cima de nossas atitudes; Lei do Livre Arbítrio e Respeito acima do amor, começamos a entender que nada que aconteça em nossa volta é por um acaso.

Enxergar isso é para poucos. Alguns chamam de coincidência o fato de pensar em uma pessoa e depois se encontrar com ela. Alguns chamam de sorte uma pessoa ganhar na loteria, só que nunca apostam. Sorte é quando merecimento e oportunidade chegam juntos.
Alguns acham que é maré de azar quando as coisas vão mal. Não é maré de azar. É colheita. É o retorno daquilo que plantamos anteriormente. Lograr alguém e achar que passaremos impunes é o mesmo que cair no conto de comprar o bilhete de loteria premiado.

Portanto, é fundamental para todos nós entendermos, enxergarmos, que não é deus que quer isso ou aquilo. Somos nós que pensamos, falamos, temos atitudes. Aqui começa o nosso destino. Entender isso corretamente elimina qualquer estado de depressão.É importante que cada ser humano possa fazer uma introspecção, uma verdadeira viagem interior e busque analisar as suas verdades. Somos fruto destas verdades. É através delas que enxergamos a vida. Se elas, ou algumas delas estiverem equivocadas, precisam ser eliminadas e substituídas por verdades que possam preencher a nossa alma com a necessidade atual.
Se compararmos este exemplo com um jogo de POKER, este seria o momento de trocar e pedir novas cartas. Ficamos com as que cremos serem as corretas. As outras precisam ser descartadas para que novas surjam com muita fé e esperança para podermos compor o novo jogo da vida.

Outro ponto fundamental é que ninguém, olhando para a mesma direção, vê a mesma coisa. O Cenário se descortina conforme a nossa energia do momento. É vital, desta forma, cuidar para que nosso cérebro produza boas energias. E isso só vai acontecer se nossas verdades estiverem sintonizadas com as nossas atuais necessidades de vida. Os outros não são iguais a nós. É hipocrisia e idiotice querer e buscar isso, uma bela combinação sobre como não compreender a vida.

Neste caso vale a citação: PIOR CEGO É AQUELE QUE INSISTE EM NÃO VER.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma

Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
VISITE SEU SITE.
Email: sbj@tvbv.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...