Postagens

Presença

Presença
Elisabeth Cavalcante

Não deixe sua vida acontecer sem você. Ouvi esta frase recentemente numa propaganda de TV e ela chamou minha atenção, porque traz, em minha opinião, uma mensagem muito profunda.
Embora tenha sido cunhada com um objetivo meramente material - a venda de automóveis - acredito que, inconscientemente, o criador da campanha recebeu-a do seu canal intuitivo, aquela parte de nós que é responsável pela inspiração ou os insights criativos, e que emana diretamente de nosso Eu Divino.
A frase sugere algo muito significativo, pois ela nos lembra a importância de estarmos totalmente presentes em cada momento de nossa vida. Deixar a vida acontecer sem a nossa participação consciente, é uma forma confortável de nos eximirmos de qualquer responsabilidade por nosso destino.
Sabemos que existe uma parcela de nossa vida sobre a qual não temos qualquer conhecimento ou chance de interferência, já que esta pertence à esfera do destino. Entretanto, podemos decidir se vamos continuar vítimas da angústia e do sofrimento, ou trabalhar para ampliar nossa consciência de que existe em nós um Ser que já é totalmente perfeito, calmo, equilibrado e feliz.
Deixar que a vida aconteça sem qualquer atuação de nossa parte, significa acreditar que nada pode ser feito para torná-la melhor ou que não temos poder para acessar a felicidade que já existe dentro de nós.
Ao despertarmos, a cada dia, esta frase pode ser um lembrete para que atuemos como protagonistas de nossa vida, em vez de simplesmente nos contentarmos com o papel de figurantes.
Transforme a si mesmo... transforme o mundo
Nós podemos mudar o mundo todo, mas não pela luta. Não desta vez. Já basta! Temos que mudar este mundo pela celebração, pela dança, pelo canto, pela música, pela meditação, pelo amor, não pela luta.
O velho tem que cessar, para que o novo surja, mas, por favor, não me interprete mal. Certamente o velho tem que cessar, mas o velho está dentro de você, não fora. Eu não estou falando das velhas estruturas da sociedade, eu estou falando da velha estrutura da sua mente, a qual tem que cessar para que o novo surja.
E é incrível, inimaginável, inacreditável como um simples homem abandonando a velha estrutura da mente cria um espaço tão grande para muitos transformarem as suas vidas. Um simples homem transformando a si mesmo, torna-se um desencadeador. E então, muitos outros começam a mudar. A sua presença se torna um agente catalisador.
Esta é a rebelião que eu ensino: você abandona a velha estrutura, você abandona a velha cobiça, você abandona o velho idealismo. Você se torna uma pessoa silenciosa, meditativa, amorosa. Você será mais uma dança e então verá o que acontece. Alguém, mais cedo ou mais tarde, irá juntar-se à dança com você, e depois, outras pessoas mais.
A alegria é contagiosa! Ria e você verá outras pessoas começando a rir. Assim é com a tristeza; fique triste e alguém olhando para a sua face séria, de repente se tornará triste. Nós não somos separados, nós estamos juntos, ligados.
Assim, quando o coração de alguém começa a rir, muitos outros corações começam a ser tocados, algumas vezes até corações distantes”.
OSHO, The Guest

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...