Postagens

A força da palavra

A força da palavra

Li em algum lugar, dito não sei por quem, mas vale a pena analisar a coisa, vejam se não tenho razão: 3 coisas que não voltam atrás: a Flecha, a Palavra e a Oportunidade.
Sem dúvida alguma. Após lançada, a flecha não pode voltar, nem sequer desviar-se do rumo dado. Se a mira não foi correta, ao invés da maçã, acertará no nariz... Óbvio então, ter-se o máximo cuidado ao arremessarmos uma flecha...
Quanto à palavra... é aí que mora o perigo, pois geralmente a língua é muito mais rápida do que o cérebro... essa é uma das vantagens do computador, pois você lê o que escreve, podendo analisar as besteiras ANTES de mandar em frente.
Mas, quando falamos... não há tecla Del que resolva... a flecha oral já foi lançada... sempre existe o recurso das famosa frase: Pô... desculpa, não foi isso que eu quis dizer... mas disse. Uma vez dito, dito está. Uma frase ofensiva, por vezes jamais será esquecida.É exatamente por isso que sempre é necessário ponderar-se bem durante alguma discussão, para que não se diga nada irremediável. Por vezes um : "não quero mais te ver na minha frente", é levado a sério... portanto... há que se usar o cérebro antes do que a língua.
Quanto à oportunidade... só se pode recomendar uma pequena coisa: nunca podemos descartar uma oportunidade que nos surge, antes de analisá-la profundamente, pois uma vez descartada... não mais voltará.
Disso tudo, a única conclusão a que podemos chegar, é que sempre se usar a ponderação, evitando-se atitudes precipitadas.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...